Já me falaram que as pessoas costumam entrar em crise no final da faculdade. Sempre achei frescura. Mas acho que o que estou sentindo é o início dela!
No início da faculdade, principalmente se você começa a morar sozinha, é tudo festa, tudo novidade...no terceiro/quarto semestre, você começa a não aguentar a sua comida, tá desesperada por dinheiro, arruma um namorado (ou um ficante fixo) e acaba não saíndo tanto.. mas tudo bem. Nesse mesmo período geralmente se arruma um estágio, e a empolgação de colocar em prática o que você aprendeu até então é grande, além daquela graninha mi-se-rá-vel que ganha, destinada para suas cervejinhas ou comprar uma roupa legal que seu pai não quer dar (lógico, parcelado em troocentas vezes no cartão). Com isso, você quer jogar na cara do papi que já é grandinha e pode financiar seu peca..ops, suas saídas, com "o suor do seu trabalho" escravo.
Sexto, sétimo...você quer sair, mas tem que acordar cedo. A faculdade já pesa nas costas.
Você continua no sexto período, mesmo no quinto ano de graduação que deveria ser concluída em quatro anos. Passa pela sua cabeça que talvez tenha escolhido o curso errado, mas não quer pensar muito, afinal, você está quase formada e não pode jogar tudo pro alto. Sonha com os primeiros períodos, quando podia ficar na Cantareira de bobeira na quinta, acordava de ressaca na sexta e assistia uma aula boba no mesmo dia. E lógico, tinha disposição para ir a Lapa à noite, quando provavelmente ia conhecer um cara descolado e passar a noite inteira com ele. Mas agora, você já não namora, e nem consegue arrumar alguém porque não dá tempo. Ou então pensa em se casar, naquele velho plano traçado pelos seus pais quando eram universitários de casar depois da formatura; o que não deixa de ser uma merda também. Eu não quero namorar, muito menos me casar, mas continuo achando uma merda porque não to pegando ninguém.
Mas o que mais me incomoda é esse maldito trabalho que tento fazer há dias e não consigo, porque não tenho mais saco pra faculdade. Dormi pouco, acordei AS TRÊS DA MANHÃ pilhadona, cismando que tinha que "twittar" (bosta de chuva que me mandou pro twitter) misturado a mil pensamentos loucos que surgiram na minha cabeça (não peça para eu relatar porque não lembro mesmo). Tive que "acordar" às cinco, logo, não durmi nada. Amanhã o dia é corrido e não dá tempo de fazer o outro trabalho.
Se não é crise, é pura preguiça, mas acredito que seja os dois.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Putz...sei como é...to a mil vendo estagio, e já traçando minha meta pra monografia...nem me fale em plano de casamento, pois continuo solteira e do jeito que tá acho q vo permanecer assim=/
ResponderExcluirDa um olhada lá no meu blog:
http://livinhaforever.blogspot.com/2010/04/por-que-o-homem-podi-e-mulher-nao-podi.html
Valeu...bjks!
graninha miserável? agora vc é rica, esqueceu?
ResponderExcluir